sábado, 10 de dezembro de 2011

AIS


Careta na cara
Careta de fome
A fome dá dor
A dor nos acaba

Ai de nós todos
Ai de meu céu seco
Ai de pai
         mãe

Ai desses dias
Ai dos que gritam ais
Ai meu Deus
Ai de meus ais
Ai de mim

Careço de carecer
que alguém se compadeça

O corpo é teimoso e
esmorecendo sobrevive

Aprendi a viver
com as moscas que me rodeiam
o corpo
até falta me faz se a barata
não vem me beijar o canto da boca

Um comentário:

  1. SUA POESIA É RICA EM METÁFORAS; BASTANTE ILUSTRATIVA... O INTERESSANTE DA POESIA MODERNA É QUE ELA NOS DÁ ASAS MAIORES DO QUE A POESIA CLÁSSICA, QUE, POR MUITAS VEZES, PELA RIGIDEZ DA FORMA, NOS DETÉM NUMA FÔRMA EM QUE TEMOS QUE PINCELAR AS PALAVRAS SOB MEDIDA... A LIBERDADE DOS SEUS VERSOS NOS PÕE A VOAR TAMBÉM POR ESSE CÉU INFINITO EM SUA AMPLITUDE... PARABÉNS, POETA!
    ABIMAEL, DE CRUZEIRO-SP

    ResponderExcluir