quarta-feira, 28 de setembro de 2011

QUEDÊ MINHAS TETAS CHEIAS DE LEITE


Queria dar
muito mais de meu leite
para vocês,
mas não posso.

Leite é matéria branca,
bebida carinhosa e honesta,
perfeita e limpa, simples,
símbolo maior da maternidade.
O leite é bom, porém, não é constante,
por isso seca.

Espremo minhas tetas,
agora estou espremendo minhas tetas
e oferecendo a vocês
essas últimas gotas.

Agora a mim e a vocês que me lêem
só nos resta esperar.
Esperar...
esperar até que uma nova inspiração
me fecunde novamente.
Não que me fecunde apenas o ventre,
terei o corpo por inteiro fecundado
como se eu fosse apenas útero, e
nesse útero hão de caber todas as minhas crias.

Assim mais uma vez, me brotará o leite,
com as tetas cheias e transbordantes
de leite novo, limpo e bom
eu poderei alimentá-los outra vez.
Cuidarei para que pessoas más
não venham sugar de meu leite
sem digeri-lo corretamente, fazendo dele leite ruim.

Esse leite que é a poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário